Home » » Meu pingente de ponta de flecha e semi-lunar

Meu pingente de ponta de flecha e semi-lunar

Written By Márcia Jamille on segunda-feira, 15 de maio de 2017 | 09:52:00

Não é incomum eu receber mensagens perguntando onde encontrar determinados acessórios que utilizo nos vídeos do AE. Mas a verdade é que justamente os mais legais eu ganhei, a exemplo dos dois pingentes que citarei aqui neste post.

Vocês já me viram algumas vezes utilizando um colar bem diferente com um formato semi-lunar. Ele é uma réplica baseada em um artefato lítico. Alguns pesquisadores acreditam que esses formatos semi-lunares eram outrora a ponta de um machado (com a decomposição da madeira seria somente isso o encontrado em sítios arqueológicos).



Esse pingente é o meu queridinho, mas só o uso em ocasiões muito especificas, principalmente depois de um pequeno incidente em uma gravação na Baía de Todos-os-Santos quando ele quase caiu no mar. Eu gosto de coisas muito diferentes e por isso ele está no topo dos meus acessórios favoritos, sem contar que foi feito por um amigo/colega/irmão mais novo/companheiro de aventuras online, o Adolfo Okuyama, o que dá a ele um caráter mais especial.



Outro objeto pelo qual tenho imenso carinho é uma ponta de flecha também feita pelo Okuyama. Demorei muito para utilizá-la em vídeo porque eu não encontrava um colar bom para ela, até que finalmente esse pingente fez o seu debut em um vídeo sobre o Tutankhamon que ainda não foi ao ar.



Muitos de vocês provavelmente não conhecem estes dois artefatos — ou nem conheciam o termo “artefato lítico —, mas eles fazem parte da história da humanidade. Por isso que os tenho com muito orgulho. O Okuyama também fez duas réplicas de artefatos egípcios. Eu as mostro no novo unboxing do canal. Confiram:


SHARE

About Márcia Jamille

0 comentários :