Home » , , , » Fui ali assistir ao filme “A Múmia” (2017)

Fui ali assistir ao filme “A Múmia” (2017)

Written By Márcia Jamille on quinta-feira, 15 de junho de 2017 | 09:39:00

Depois de meses falando desse filme finalmente fui assisti-lo (com quase uma semana de atraso, diga-se de passagem). Apesar de estar muito feliz com a estreia, que ocorreu no último dia 08/06, fiquei com um pé atrás ao saber que ele não teve um bom lançamento nos EUA (o que no mundo dos negócios chamam de “fracasso”). Porém, ainda assim uni coragem e fui assisti-lo, até porque preciso comentá-lo no AE. 



Tirei o dia de anteontem para vê-lo com a Sandrine e quem sabe aproveitar para renovar o meu cartão do Cinemarkmania. Digo “quem sabe” porque tive certa decepção com este cartão, já que a única vez que fui usá-lo disseram que ele não servia para o filme que eu queria e nem sequer poderia resgatar o meu brinde. Nem mesmo o meu ingresso gratuito eu poderia pegar. Contudo, dessa vez fui em um Cinemark diferente e quando souberam pelo o que eu tinha passado garantiram que isso não ia mais ocorrer e me deram brindes a mais, que neste caso são umas boinhas do filme Baywatch. O brinde desta semana deveria ser um bloco de anotações com a capa do A Múmia, mas ele esgotou. A gerencia do Cinemark, que estava ciente de que eu e a Sandrine somos fãs da Mulher Maravilha (que ainda iremos assistir!!!), então nos deu copos temáticos do filme. 



Ok, com os nossos copinhos da Mulher Maravilha (estou olhando para o meu agora) pegamos nossos caderninhos e fomos assistir a nossa Sofia Boutella. Não posso falar ainda sobre o filme arqueologicamente (esperem a resenha do site, por favor), mas posso tecer já algumas considerações extremamente pessoais e sem spoilers:



Clássica foto zoada para vocês. 

☥ Eu gostei das referências aos filmes “A Múmia” anteriores e se você é muito fã da franquia fique de olho nas cenas de luta. Vocês irão notar uma coisinha (não direi o que é para não estragar a surpresa);

☥ Rolam referências aos filmes clássicos dos demais monstros da Universal também. Se você já assistiu a todos irá notar na hora. 

☥ Achei alguns diálogos extremamente mal encaixados (em especial na hora de falar sobre a história de Ahmanet) e ao menos um personagem totalmente descartável (no caso o amigo do Nick, o Val).

☥ A luta final com o monstro foi meio chocho (não teve o apelo épico dos filmes de 1999 e 2001) e o final meio pombo. 

Tirando estes dois últimos pontos achei o filme divertido e certamente fará parte da minha coleção dos monstros clássicos da Universal. E se você ainda não entendeu ainda que diabos são esses monstros clássicos que tanto comento, eu falo sobre eles no vídeo abaixo:



SHARE

About Márcia Jamille

0 comentários :