Revisitei minha antiga universidade para ver um evento de Arqueologia

Semana passada foi um acumulo de dias bem felizes: prestigiei a III Semana de Arqueologia da UFS no Campus de Laranjeiras, minha Alma Mater e pude reencontrar algumas pessoas que me são muito queridas. 



Cada pedrinha daquele prédio faz parte da minha história e foi bom revê-lo. Claro que ele não possui o brilho de antigamente – uma pena -, mas, ainda assim, continua encantador. 



Graças a esse evento pude conhecer alguns leitores e expectadores também. Eu nem imaginava que iria encontrar tantos explorers lá. Alguns me trouxeram até histórias bem legais, outros ficaram encabulados e até receosos de falar comigo, isso sem motivo, porque vocês precisam lembrar de uma coisa: vocês sempre são a minha inspiração. 





Também reencontrei um grande amigo dos tempos da graduação. Nem pareceu que a gente não se falava há anos. 

E sobre o evento: fiquei muito orgulhosa dos alunos responsáveis pela organização, o empenho deles para tentar fazer tudo funcionar. A pena é que a maior parte do público era composto por calouros. Na minha época o auditório sempre estava lotado, mas desta vez não. Então, se algum aluno estiver lendo isso aqui deixo o conselho: não deixe de aproveitar esses momentos. Vocês nem fazem ideia do quanto esse tipo de evento é importante. Lembrem-se que eventos assim são uma extensão da sala de aula e uma oportunidade de fazer novas amizades, aprender mais com pesquisadores e também com colegas. 

Nenhum comentário: