Home » , » Hoje é o dia do maknae de ouro

Hoje é o dia do maknae de ouro

Written By Márcia Jamille on sexta-feira, 1 de setembro de 2017 | 00:47:00

Não! Não é nenhuma data comemorativa religiosa! É simplesmente o aniversário* do meu caro utt, o Jungkook. Eu encho TANTO o saco dos meus seguidores sobre ele no Twitter que até me sinto na obrigação moral de amolar aqui também.

Para quem não o conhece: ele faz parte do grupo sul coreano Bangtan Sonyeondan (BTS). O seu contrato foi assinado aos quatorze anos de idade** e por isso que o crescimento dele praticamente foi registrado pelas câmeras. O Jungkook, além de ser o centro da vocal line do grupo, canta rap, dança e é bom em vários esportes (se destacando bastante nas competições do Idol Star Athletics Championships), por isto do seu apelido "Golden Maknae" (Maknae*** de Ouro).

Dado ao hate recebido pelo BTS e acusações de que ele (assim como os outros vocais do grupo) não saberia cantar bem, participou de um programa chamado King of Mask Singer onde mascarado cantou ao vivo e foi extremamente elogiado. Foi muito emocionante assistir e ver a cara dos juízes quando descobriram que era ele quem estava atrás da máscara.

Ele, ao lado do BTS, veio para o Brasil duas vezes para performar. A última foi no início deste ano, mas não pude prestigiar (infelizmente em nenhuma delas, na verdade, até porque só conheci o grupo no final de 2016).



Graças ao Jungkook aprendi a respeitar alguns artistas do meio K-POP e principalmente a valorizar o esforço deles. Acho que eu não aguentaria nem cinco minutos do treinamento rigoroso pelo qual muitos deles passam.


Jungkook no clipe "Spring Day", que foi baseado no conto "Aqueles que se afastam de Omelas".


Além de "Maknae de Ouro" ele é também conhecido como "meme ambulante"... Nem dá para saber o motivo.


Ele é o do centro


Estou falando muito sério quando eu digo que ele é um meme ambulante! 


*Por conta da diferença de 12 horas, aqui no Brasil o aniversário dele começou no dia 31 de agosto, meio dia e vai até meio dia de hoje (01 de setembro).
** Aqui no Brasil, mas na Coréia do Sul a idade é contada de forma diferente. Não me pergunta como é que eu não entendo. Caso queira saber mais clique aqui para ler um texto acerca.
*** “Maknae” é um termo sul coreano para identificar a pessoa mais jovem de um grupo. O Jungkook é o meu maknae, mas eu sou a noona dele. Já em relação à mulheres mais jovens eu sou a unni.


SHARE

About Márcia Jamille

0 comentários :