Não subestimem a nova Lara Croft!

Já faz alguns dias que assisti ao filme “Tomb Raider: A Origem”. Não posso dizer que foi o melhor filme de super-heroína que assisti, mas, agrada sim. Aqui acompanhamos uma jovem Lara Croft (Alicia Vikander) precisando encarar os problemas da vida e se negando aceitar a morte do pai, que sumiu após sair em busca de uma lendária rainha japonesa, Himiko.



Ao contrário do enredo do jogo “Tomb Raider” (2013) no qual longa foi inspirado, aqui ela não é uma estudante de arqueologia e a forma como ela vai parar na ilha de Yamatai é levemente diferente. Outras coisas foram modificadas, a exemplo da exclusão de vários personagens, como é o caso da sua amiga Samanta Nishimura.

A Lara do filme versus a Lara dos novos jogos

E naturalmente as comparações com os longas protagonizados pela Angelina Jolie são inevitáveis e já posso salientar que as diferenças são gritantes: enquanto as versões antigas focam em uma aventura meio infantil e cenas sensuais (difícil esquecer dos takes desnecessários nas pernas da Angelina entre outros momentos surreais) aqui é a Lara está focada em sobreviver e salvar os seus amigos, nem que isso signifique precisar matar pela primeira vez...

A evolução da personagem nos games

Em vlog comentei que vocês não deveriam acreditar no trailer do filme e reitero isso aqui: O trailer nem de longe faz justiça ao que “Tomb Raider: A Origem” é. Este pode ser um filme que não agradar a todos, mas também está longe de ser um filme de aventura raso.


Creio que também vale encaixar aqui que a Mattel produziu uma Barbie colecionável inspirada no filme:

Só acho... Só acho mesmo... Que faltou um detalhe importante: o galho na cintura. 

E uma nota bem básica! O Daniel Wu, que interpreta o capitão que leva a Lara até Yamatai, interpretou o irmão de Jackie Chan em “O Massacre no Bairro Chinês” (2009), um drama que se ambienta no Japão envolvendo questões da máfia japonesa e Imigrantes ilegais.

Por fim, gravei, juntamente com algumas colegas arqueólogas, um vídeo discutindo “Tomb Raider: A Origem” para o Descobrindo o Passado. Gravamos através de uma ligação, foi a primeira vez que fizemos isto então, por favor, torçam por nós, para que o produto do vídeo tenha ficado bom!



Nenhum comentário: