O "mito" do meu 2ª livro! | DIÁRIO DE ESCRITA 02 #Tutankhamon

Que caminho longo hem? É o segundo diário de escrita do meu livro sobre o Tutankhamon e nem tenho a estimativa de quando vou lançá-lo. A questão das câmaras ocultas na tumba do faraó ainda não foi resolvida (saiba mais sobre esse assunto clicando aqui) e só dependo disso para poder publicar o meu livro.

Mas, enquanto ele não sai, continuo liberando para vocês alguns diários de escrita. O primeiro já está no ar, para assistir clique aqui, e nesse segundo capítulo faço uma breve atualização da situação do livro, além de mostrar a primeira ilustração destinada a compô-lo:


Então, para quem ainda não sacou: o meu segundo livro não terá fotos. Na verdade, ele será todo ilustrado e estou bastante confiante de que vai ficar uma obra bem bonita.

Essa ilustração em questão é de uma das estátuas guardiãs de Tutankhamon. A sua gêmea, cuja a diferença é o tocado, que é mais arredondado, representa o Ka dele. A foto abaixo foi tirada na época da descoberta, quando elas ainda estavam em seu local original.

Estátua Ka e a estátua com o toucado "nemes" (a que foi representada no desenho). Foto: Herry Burton.

Bem, com esta ilustração tive a oportunidade de atualizar o tema do Twitter do livro. Veja abaixo o resultado e aproveite para seguir o perfil. Lembrando que o livro também tem uma página no Facebook.


Nenhum comentário: