Minhas músicas favoritas do HYDE no Spotify

Você já assistiu Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam 00, Blood+ ou Fullmetal Alchemist em seu áudio original? Então muito provavelmente escutou a voz do Hyde. Ele é o meu cantor favorito há anos! Praticamente cresci o escutando, inclusive, todos os dias a caminho da universidade o que eu ouvia em meu pequeno aparelho que rodava mp3 era ele. Por isso me sinto feliz ao lembrar que tive a oportunidade de assistir a dois de seus shows (e espero que muito mais).


Como já dá para deduzir, o Hyde moldou parte da minha vida. O pouquíssimo do japonês que aprendi foi graças a ele, minha primeira viagem internacional foi para vê-lo e meus primeiros R$80,00 em uma camisa de banda foi somente por ele (e não me arrependo, eu a guardo com muito carinho... Só não tenho coragem de customizá-la). 

Conheci o seu trabalho na época que ele estava lançando o seu single Seasons’s Call. Naqueles tempos tínhamos o canal NHK e todos os domingos passava um programa de músicas (o qual infelizmente não lembro o nome). Quando o vi foi “admiração à primeira vista” e então anotei o nome dele para fazer uma busca na internet. Quando fui a uma Lan House. Poie é! LAN HOUSE!! Não tinha encontrado nada! Porém, meses depois voltei a buscar e encontrei alguns resultados relacionados com a banda L’Arc~en~Ciel, onde ele é o vocalista principal. O que descobri foi que embora cantasse no L’Arc ele possuía um projeto solo chamado HYDE, que foi por onde ele lançou Season’s Call. Bom, resumão da ópera: eu fiquei super fã do projeto solo, embora ame muitas músicas do L’Arc e anos depois ele criou a banda VAMPS, a qual fui para dois shows.


O VAMPS entrou em hiatus no início deste ano (2018). Então recentemente o Hyde lançou uma música nova através do projeto solo e adaptou uma antiga, a Midnight Celebration. Em homenagem a este momento resolvi escrever este post apresentando para vocês uma lista das minhas músicas favoritas dele.


Espero que vocês gostem ou escutem com carinho... Mesmo que vocês não gostem saibam que eu conheço algumas maldições egípcias... Só avisando...

Nenhum comentário: